Conselho de Gestão - Delegação Maria Imaculada - participa de Formação sobre Gestão Colegiada Calabriana na Itália.

Religiosos(as) e Leigos(as) do Território de Língua Espanhola realizaram viagem à Verona/Itália para continuar Formação sobre Gestão Colegiada Calabriana e conhecer o local onde nasceu e viveu São João Calábria.

Quem acompanhou o grupo de 17  leigos calabrianos, que participam dos diversos conselhos nas comunidade e atividades da Delegação Maria Imaculada, foram Ir. Justina Danieli,  Pe. Fernando Speranza (Delegado) e Pe. Juan Finozzi.

A formação foi orientada pelo Ir. Gedovar Nazzari, Pobre Servo. No domingo de Pentecostes o grupo participou do Encontro AGORÀ.

Esse período da viagem foi uma oportunidade para conhecer as comunidades religiosas ali presente na Itália e reencontrar Irmãos e Sacerdotes e Irmãs que estão residindo na Itália e deram na sua contribuição missionária na presença calabriana nos territórios da Delegação Maria Imaculada.

Durante a visita o grupo contou com a presença do Casante dos Pobres Servos, Padre Miguel Tofful, e da Irmã Graciela Ramseyer (Conselheira-Geral Pobres Servas), no percurso realizado nos lugares históricos de da Cidade de Verona de onde padre Calábria nasceu e desenvolveu os primórdios da história da Obra.

Eles puderam visitar o Vaticano e participar de uma das audiências com o Papa Francisco, na Praça São Pedro.

Palavras de Pe. Fernando: "Realizamos una peregrinación, se vivió una fuerte experiencia de vida cristina y calabriana. Visitar Roma, Asís y Verona llenaron de vida interior a cada uno de los integrantes de este viaje. Ahora el desafío es poder transmitir vivencia a los demás y que sea motivo de una adhesión mayor al carisma."

Irmã Justina relatou que a viagem e o Encontro foi emocionante da parte de todos o grupo. Foi como  tocar com as mãos o carisma, perceber o quanto o mesmo, está vivo e atual: ?"into-me muito agradecida às nossas Irmãs, Irmãos e leigos calabrianos de Roma e Verona que nos transmitiram tão bem os valores calabrianos principalmente com a vida, acolhida e fraternidade. Isto foi muito forte".